vasectomia

Vasectomia é uma cirurgia simples de controle de natalidade para os homens. A vasectomia impede que sua parceira engravide, pois corta os tubos que transportam o esperma para o sêmen. É o método contraceptivo mais eficaz que existe e praticamente não presenta riscos. Para a maioria dos homens, a vasectomia não causa efeitos colaterais notáveis. Antes fazer uma vasectomia, você precisa ter certeza de que você não quer ser pai de uma criança no futuro. A cirurgia para reverter a vasectomia é mais complicada e nem sempre restaura a fertilidade.

Como é feita a vasectomia

Uma vasectomia tradicional começa com anestesia local do escroto. Depois disso, pequenas incisões são feitas , permitindo que o cirurgião possa ter acesso ao canal deferente ver fotoclique para ver foto . Esse canal é cortado e, em seguida suturado, para impedir o esperma de entrar no fluxo seminal.

Fazer vasectomia dói muito?

A maioria dos homens tem mais medo da dor do que qualquer outro aspecto de uma vasectomia. Durante o procedimento é quase indolor, embora seja comum dor por alguns dias depois da cirurgia. Relação sexual prática de esportes devem ser adiadas por, pelo menos, uma semana.

O que esperar.

Vasectomia não afeta a função sexual normal, ou a sua masculinidade de forma alguma. É importante salientar que a vasectomia não fornece proteção imediata contra a gravidez. Depois de uma vasectomia, você precisará usar um método alternativo de contracepção por , pelo menos, 3 meses após a cirurgia, para proteger contra a gravidez. Sua contagem de esperma diminui gradativamente após o procedimento. O médico examinará o sêmen 3 ou meses após a sua vasectomia para ter certeza de que está livre de esperma.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos