Varizes

Varizes são veias próximas da superfície da pele que aumentam de tamanho e se tornam inchadas ver fotoclique para ver foto . Qualquer veia do seu corpo pode se tornar uma varize, mas elas surgem geralmente na parte traseira da panturrilha ou no interior da perna. Isso ocorre porque ficar em pé e andar coloca pressão extra sobre as veias na parte inferior do corpo. É um problema que afeta principalmente as mulheres, mas os homens não estão livres delas.

Causas

As varizes se desenvolvem quando você tem válvulas defeituosas em suas veias e as paredes das veias estão enfraquecidas . Quando essas válvulas não funcionam adequadamente, o sangue se acumula, a pressão aumenta e as veias se tornam fracas, crescem e ficam retorcidas. Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver varizes por causa de características herdadas (genética) e do processo de envelhecimento. As varizes também podem resultar de condições que aumentam a pressão sobre as veias da perna, tais como excesso de peso, gravidez ou ter uma ocupação que exige ficar de pé por longos períodos de tempo.

Sintomas

Muitas pessoas não apresentam sintomas além das famosas veias protuberantes azuladas. Para essas pessoas, varizes são apenas um problema estético. Outras podem apresentar sintomas como:

Tratamento

Tratamento para varizes pode ser dividido em dois tipos: Aquele que pode ser feito em casa e o que necessida de um especialista. Entre os tratamentos caseiros incluem:

Caso esses tratamentos não funcionem ou o seu caso seja grave, o médico pode recomendar um dos tratamentos abaixo.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos