Sexo e dor de cabeça

Patrocinadores

Estima-se que uma em cada 100 pessoas irá sentir dor de cabeça durante o sexo em algum momento de sua vida. Os homens são, pelo menos, três vezes mais propensos do que as mulheres a ter esse problema. A maioria dos casos não deve ser motivo de preocupação, mas alguns podem ser sinal de algo grave, como problemas com os vasos sanguíneos que irrigam o cérebro.

Dor de cabeça durante o sexo Causas

O principal motivo para a ocorrência de dores de cabeça durante o sexo é a incapacidade de o organismo lidar com o aumento da pressão arterial que emerge, atinge o clímax e depois desaparece dentro do nosso cérebro durante a relação sexual. Outros fatores que também podem causar o problema:

  • Anemia
  • Pílula anti-concepcional
  • Baixa quaantidade de açúcar no sangue
  • Glaucoma

Dor de cabeça durante o sexo Sintomas

Existem dois tipos de dores de cabeça durante o sexo. O mais comum não dá nenhum aviso e ocorre dentro de alguns segundos de um orgasmo. A dor é muitas vezes descrita como latejante. O outro tipo começa com uma dor em ambos os lados da cabeça e vai aumentando gradualmente , geralmente intensificando-se à medida que aumenta a excitação sexual e o orgasmo se aproxima. A maioria das dessas dores de cabeça dura apenas alguns minutos, embora haja casos em que a dor persiste por algumas horas .

Tratamento sexo e dor de cabeça

Às vezes, abstinência sexual por uma ou 2 semanas é o suficiente, pois muitos se curam em pouco tempo e sem tratamento. Se isso não funcionar, então pode ser necessário que o médico prescreva um remédio para ser tomado antes do sexo, a fim de impedir o aparecimento da dor de cabeça. Cefaléia sexual também parece responder bem a uma diminuição do estresse.

Referêcia médica
Bibliografia do artigo clique para ver foto
© 2009 MedSaude, todos os direitos reservados.
ver todos ver todos