Problemas Sexuais Femininos

Patrocinadores

Problema Sexual significa que o sexo não é satisfatório ou positivo para você. A maioria das mulheres têm um problema sexual em algum momento de suas vidas. Pesquisas mostram que 40% das mulheres relatam problemas sexuais, mas apenas 12% estão angustiados com isso.

Problemas Sexuais Femininos Causas

Vários fatores podem contribuir para a insatisfação sexual. As mulheres têm necessidades emocionais e físicas. Quando há um problema em qualquer parte da área emocional ou física da sua vida, você pode ter problemas sexuais.

  • Causas emocionais como estresse, problemas de relacionamento, depressão , ansiedade, uma memória de um trauma sexual, e infelicidade com seu corpo.
  • Certos medicamentos que podem causar problemas sexuais. Esses incluem medicamentos para depressão, pressão arterial e diabetes.
  • Níveis mais baixos de estrógeno durante a transição da menopausa podem levar a mudanças nos tecidos genitais e sua capacidade de resposta sexual. Níveis hormonais também mudam após o parto e durante a amamentação, o que pode levar à secura vaginal e pode afetar seu desejo de ter relações sexuais.
  • Envelhecimento costuma causar alterações na vagina como ressecamento e endurecimento.

Problemas Sexuais Sintomas

Sintomas da disfunção sexual feminina podem ocorrer em qualquer idade , mas os problemas sexuais são mais comuns quando seus hormônios estão em fluxo - por exemplo, quando você acabou de dar a luz ou quando você está fazendo a transição para a menopausa. Seus problemas podem ser classificados como disfunção sexual feminina, se você tiver um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Ter menos desejo para o sexo.
  • Problemas de excitação durante a atatividade sexual.
  • Incapacidade de atingir o orgasmo.
  • Dispareunia - sentir dor durante a relação sexual.

Problemas Sexuais Tratamento

Mulheres com problemas sexuais respondem melhor a um tratamento combinado que aborda problemas de saúde bem como emocionais. Ocasionalmente, há uma solução médica específica ( usar o creme vaginal de estrogênio, por exemplo, ou trocar um medicamento antidepressivo por outro ). Mais freqüentemente, os tratamentos comportamentais - tais como a terapia de casal e a gestão do estresse - são necessários para enfrentar as causas da disfunção sexual feminina.

Referêcia médica
Bibliografia do artigo clique para ver foto
© 2009 MedSaude, todos os direitos reservados.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos