Mudanças que o pênis sofre a medida que você envelhece.

Patrocinadores

Todo mundo sabe que a função sexual do homem diminui com a idade. A medida que o tempo passa, seu nível de testosterona cai, e é preciso mais tempo para ficar estimulado sexualmente. Além disso, o homem leva mais tempo para conseguir uma ereção e também para atingir o orgasmo. Idade provoca um declínio no volume de sêmen e qualidade do esperma. A disfunção erétil ou impotência, está claramente ligada ao avanço dos anos, os estudos mostram que entre os 40 e 70 anos , o percentual de homens potentes sexualmente cai de 60% para cerca de 30%.

As mudanças.

Um homem é considerado em seu auge sexual quando está em torno de 30 anos de idade. A partir daí, mudanças significativas ocorrem no pênis à medida que a idade do homem avança. Entre as principais mudanças que ocorrem no pênis estão:

  • A cabeça do pênis ( glande ) perde gradativamente a sua cor púrpura, o resultado da redução do fluxo sanguíneo.
  • Redução dos pelos pubianos devido à diminuição de testosterona.
  • Diminuição do tamanho aparente do pênis, por causa da acumulação de gordura no abdômen
  • Diminuição real do tamanho do pênis. Além desse encolhimento aparente (que é reversível), o pênis tende a sofrer uma real (e irreversível) redução no tamanho. A redução - tanto em comprimento e espessura - normalmente não é dramática, mas pode ser perceptível ( por volta de 1 centímetro ).
  • Redução da sensibilidade. Isso pode tornar mais difícil conseguir uma ereção e ter um orgasmo.
  • Aumento na curvatura do pênis. Esta condição, conhecida como doença de Peyronie, ocorre mais comumente na meia idade. Ela pode causar ereções dolorosas e tornar o sexo mais difícil.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos