Lipoaspiração

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual gordura é aspirada para fora do corpo em áreas específicas de gordura localizada. Seu objetivo é remodelar e redefinir os contornos do corpo em áreas que são resistentes a redução através de dieta e exercício. Lipoaspiração não é considerada uma cirurgia para "perder peso" e é indicada para pacientes que estão no seu peso ideal ou perto dele (máximo 30% acima ) , mas ainda têm depósitos de gordura localizada.

Lipoaspiração não é indicada para todos. Pessoas com obesidade mórbida, diabetes, hipertensão, problemas vasculares, com doenças do coração ou pulmonares não são bons candidatos para essa cirurgia. Você deve ter a pele saudável, com boa elasticidade, para que sua pele seja capaz de se moldar ao corpo após a gordura ter sido removida.

Como é feita a Lipoaspiração.

Ao chegar, serão tiradas fotos da área a ser operada para que possaa ser feita comparação de antes e depois da lipoaspiração ver fotoclique para ver foto . Depois disso, o médico irá marcar o local da operação com uma caneta e o paciente será anestesiado. Assim que a anestesia fizer efeito , a lipoaspiração é realizada através de um aparelho de sucção ligado a um pequeno instrumento de aço inoxidável, chamado cânula. Através de pequenas incisões, a cânula é inserida em áreas de gordura entre a pele eo músculo, e ela remove o excesso de gordura usando uma bomba de sucção ou uma seringa grande. Para remoção de pequenas quantidades de gordura, não é necessário internação hospitalar.

Pós operatório.

Dor, inchaço e hematomas são comuns após a lipoaspiração . Pode haver necessidade de esperar alguns dias antes de retornar ao trabalho, e cerca de 2 semanas antes de retomar suas atividades normais e exercício. O médico pode receitar medicamentos para ajudar a controlar a dor. Você também pode precisar de usar roupas apertadas de compressão, que ajudam a reduzir o inchaço, por algumas semanas .

Lipoaspiração Riscos

Assim como qualquer cirurgia, lipoaspiração apresenta riscos e complicações tais como hemorragia, infecção e reação indesejada à anestesia. E como todas as cirurgias, as complicações variam dependendo do tamanho procedimento cirúrgico. Caso o cirurgião for operar várias partes do corpo, por exemplo. Além dos riscos já mencionados, lipoaspiração também pode provocar:

Resultados

Os resultados são permanentes, pois as células de gordura são removidas de forma definitiva, então se você ganhar peso após o procedimento, geralmente não irá concentrar-se na área que foi tratada. É importante destacar que, por causa dos inchaços e hematomas causados pela a lipoaspiração, os resultados não podem ser totalmente avaliados por um período mínimo de 1 a 3 meses após a cirurgia. Enquanto a maioria dos hematomas irão desaparecer dentro de 2 a 4 semanas, algum inchaço residual pode levar até 6 meses para resolver completamente.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos