Exercícios mais eficazes

Temos certeza de que você sempre quis saber quais são os melhores exercícios. Especialistas concordam que nem todos os exercícios são iguais, alguns são simplesmente mais eficiente do que outros. Exercícios que trabalham múltiplos grupos musculares são adequados para uma ampla variedade de níveis de aptidão e ajudam a queimar calorias com mais eficiência

Tão importante quanto praticar os exercícios mais eficientes, é se exercitar com uma postura adequada. O problema é que uma postura errada pode alterar todo o exercício, colocando a tensão sobre áreas e músculos diferentes do que intencionado. Isso pode causar lesões, ao invés de ajudar.

Agachamento

Agachamento trabalha os glúteos, quadríceps e panturrilhas de uma só vez, ou seja, múltilos grupos musculares. Para fazê-los adequadamente, posicione os pés na largura dos quadris e os dedos dos pés apontando para frente ou dobrados ligeiramente para fora. Lentamente, dobre os joelhos e desça os quadris na direção do solo, mantendo o tronco reto e o abdomen firme. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos dedos do pé ver fotofoto agachamento. Não desça mais de 90 graus. Faça esse movimento 2-3 dias não consecutivos por semana 12-16 repetições.

Caminhada

Qualquer programa de exercícios deve incluir exercício cardiovascular que fortalece o coração e queima calorias. Fazer uma rápida caminhada pode queimar até 500 calorias por hora. É necessário queimar 3500 calorias para perder 1 quilo, então você perde 1 quilo a cada 7 horas de caminhada. Os iniciantes devem começar a andar de cinco a -10 minutos de cada vez, e ir aumentando gradualmente até atingir pelo menos 30 minutos por sessão ( não adicionar mais de cinco minutos por vez ) .É melhor alongar suas caminhadas antes de aumentar a sua velocidade ou inclinação.

Flexão de braços

Se feita corretamente, flexão de braço pode fortalecer o tórax, ombros, tríceps e até os músculos do tronco, todos de uma vez. Posicione-se de bruços no chão, equilibrando-se sobre os dedos dos pés / joelhos e nas mãos. Suas mãos devem estar mais afastadas que os ombros e o corpo em uma linha reta da cabeça aos pés. Não caia no meio nem levante as nádegas ver fotofoto agachamento. Lentamente flexione os braços e abaixe o corpo até o chão, parando quando os cotovelos estiverem o a 90 graus. Expire e empurre para cima. Faça este movimento 2-3 dias não consecutivos por semana, e adicione uma repetiçaõ a cada vez que você fizer o exercício.

Abdominal

Abdominais são excelentes para trabalhar os músculos do abdomen, mas eles não são eficientes para queimar gorduras abdominais. Queimar a gordura da barriga requer a fórmula bem conhecida: usar mais calorias do que você consome. Para fazer, deite-se de costas com os pés no chão e mãos apoiando a sua cabeça. Pressione a parte inferior das costas no chão ,contraia os músculos abdominais então o seu pescoço, ombros e levante a parte superior das costas do chão.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos