Ejaculação precoce

Ejaculação precoce é frequentemente ejacular antes ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e contra a sua vontade. É uma das formas mais comuns de disfunção sexual masculina e irá afetar 1 em cada 3 homens em algum momento de suas vidas. Muitas vezes o problema se resolve por conta própria ao longo do tempo, sem necessidade de tratamento médico.

A maioria dos casos de ejaculação precoce não tem uma causa evidente. Com a experiência sexual e idade, os homens frequentemente aprendem retardar o orgasmo. A ejaculação precoce pode ocorrer com um novo parceiro, apenas em determinadas situações , ou se tiver sido um longo tempo desde a última relação sexual. Os fatores psicológicos como ansiedade e sentimento de culpa também podem ocasionar o problema.

Ejaculação Precoce Causas

As causas da ejaculação precoce podem ser tanto psicológicas quanto biológicas. Entre elas:

Ejaculação Precoce Sintomas

Especialistas têm opiniões distintas sobre os sintomas da ejaculação precoce. Alguns acreditam que quando o homem ejacula dentro de dois minutos de penetração pode-se caracterizar como sendo precoce. Outros especialistas não acreditam em tempo médio e dizem que se um homem atinge o clímax em mais de 50% dos encontros antes da mulher, ele poderia estar sofrendo de sintomas de ejaculação precoce. Seja qual for o caso, o importante é que o casal esteja satisfeito com sua vida sexual.

Ejaculação Precoce Tratamento

As opções de tratamento para a ejaculação precoce incluem a terapia sexual, medicamentos e psicoterapia. Para muitos homens, uma combinação desses tratamentos funciona melhor. Entre eles podemos citar:

Referêcia médica
Bibliografia do artigo clique para ver foto
© 2009 MedSaude, todos os direitos reservados.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos