Dieta South Beach

Dieta South Beach foi criada pelo cardiologista Arthur Agatston e tem muito em comum com a dieta do doutor Atkins. Ambas as dietas restringem o consumo de carboidratos e são divididas em fases. A diferença é que a Dieta de South Beach proíbe o consumo de gorduras insalubres, permitindo apenas as chamadas "gorduras saudáveis".

A Dieta South Beach foca em um equilíbrio saudável entre bons carboidratos e boas gorduras. Alimentos altamente processados, como alimentos assados, doces e refrigerantes são proibidos. Dr. Agatston ( criador da dieta ) diz que ao diminuir os carboidratos ruins, você irá metabolizar o que come de maneira mais eficaz e também irá melhorar a resistência à insulina, levando à perda de peso.

Como Funciona Dieta South Beach ( fases )

A dieta de South Beach é dividida em 3 fases. Na primeira fase, você pode comer porções normais , mas todos os carboidratos são restritos. Esta é a fase mais restritiva na dieta e terá a duração de 2 semanas. Na primeira fase, você deve comer carnes magras, como frango, peru, peixe e marisco. Legumes com baixo teor glicêmico são permitidos, bem como queijo de baixo teor de gordura, nozes, ovos. Nesta fase perde-se em torno de 8 a 12 quilos. Na Fase 2, alguns dos alimentos proibidos sãore- introduzidas lentamente, enquanto a perda de peso se reduz para cerca de meio a um qulio por semana. Você deve permanecer nesta fase até que perder a sua quantidade desejada de peso. A Fase 3 é para manutenção e deve ser seguido para o resto da vida. Se você ganhar peso de novo, basta retornar para a Fase 1.

O que se pode comer ( o cardápio )

Você não vai passar fome na dieta South Beach. É recomendado fazer três refeições e três lanches por dia. Entre os alimentos permitidos estão:

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos