Dieta da proteína

Dieta da proteína é mais uma que defende o consumo de muitas proteínas e poucos carboidratos, assim como a dieta do doutor Atkins e a South Beach. A lógica por trás de dietas ricas em proteínas é que os carboidratos causam oscilações do açúcar no sangue, o que pode incentivar o corpo a criar gordura . A maioria dos alimentos ricos em proteínas são extremamente baixos em carboidratos e muito pobres em gorduras saturadas ( que é a gordura ruim ). Portanto, ao optar por uma dieta rica em proteínas, você acaba consumindo alimentos com poucos carboidratos e gorduras saturadas.

Como a dieta da proteína funciona.

A dieta da proteína baseia-se na idéia de que controlar o nível de insulina, o "hormônio do metabolismo ", ajuda a regular a pressão arterial, colesterol , triglicérides e armazenamento de gordura. Os cientistas sabem que os carboidratos induzem o organismo a produzir insulina, e que altos níveis de insulina inibem a quebra dos depósitos de gordura no corpo. Em contrapartida, a baixa ingestão de carboidratos mantém baixos os níveis de insulina, forçando a produção de um outro hormônio chamado glucagon. Esse hormônio usa a energia de suprimentos de gordura armazenados no corpo. Por isso a pessoa perde peso.

O cardápio da dieta da proteína.

Um café da manhã típico da dieta da proteína envolve bacon e ovos. Você não pode comer torrada nem tomar suco. Para o almoço você pode comer um cheeseburger duplo (sem pão) e um pouco de salada. No jantar, simplesmente coma o tanto da carne de sua escolha quanto quiser. Basicamente todos os alimentos com açúcar, grãos e frutas não são permitidos. Você vai consumir basicamente:

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos