Dieta das calorias

Dieta das calorias pode ser dividida em vários tipos e são projetadas para quem quer perder peso rapidamente . Uma dieta composta de 1.000 calorias ou menos geralmente é recomendada quando medidas drásticas devem ser tomadas para melhorar os atuais problemas de saúde, onde o peso pode representar uma ameaça à própria vida. Além disso, essas dietas muito restritivas são apenas recomendadas para curtíssimo prazo. Abaixo, apresentaremos as 3 mais polulares.

Dieta 800 calorias.

Uma dieta muitíssimo restritiva que que produz rápida perda de peso e deve ser supervisionada por um médico. Consiste basicamente em substituir as refeições por shakes e barras energéticas. É usada para ajudar obesos a perder peso em curto prazo , como parte de um programa compreensivo de perda de peso que também inclui terapia, aconselhamento nutricional e exercícios. Não é recomendada para mulheres grávidas ou amamentando nem para crianças ou adolescentes, exceto em programas de tratamento especializado.

Dieta 1000 calorias.

Este exemplo de uma dieta de 1000 calorias contém as seguintes porções: 3 porções do grupo frutas, 5 porções do grupo de grãos, 2 porções do Grupo Vegetal, 3 porções de produtos lácteos e 2 porções do grupo das carnes.

Dieta 1200 calorias.

Uma dieta baseada em 1200 calorias diárias é o mínimo recomendado para perda de peso segura e saudável. Isso ocorre porque 1200 calorias geralmente fornecem uma ingestão nutricional adequada para a maioria dos indivíduos, e ainda permite a redução de calorias para o nível que a maioria das pessoas necessitam para perder peso. O cardápio é igual ao da dieta de 1000 calorias, apenas acrescente 200 calorias a mais.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos