Dieta Atkins

Dieta Atkins é uma dieta pobre em carboidratos criada pelo Dr. Robert Atkins para que ele mesmo pudesse perder peso. A dieta é baseada na teoria de que pessoas obesas comem muitos carboidratos. Nosso corpo queima gordura e carboidratos para gerar energia, mas os carboidratos são utilizados primeiro. Ao reduzir drasticamente o consumo de carboidratos e comer mais proteínas e gorduras, o nosso corpo naturalmente perde peso pois queima a gordura corporal armazenada de forma mais eficiente. A dieta Atkins é dividida em 4 fases que estão descritas baixo

Dieta Atkins fase 1

É a fase mais restritiva da dieta de Atkins, marcada por uma severa redução de carboidratos ( 20 gramas por dia ). Existe uma lista de alimentos permitidos que não deve ser desviada, mas as porções da maioria dos alimentos não são limitadas. Esta é a fase da perda de peso mais rápida e dura pelo menos 2 semans.

  • Proteinas - carne, peixe , ovos, queijo.
  • Óleos e gorduras - peixes de água fria e outros alimentos ricos em ómega-3, azeite de oliva. mais
  • Bebidas - aguá é a bebida recomendade pelo dr Atkins. Não tomar bebidas com açúcar, incluindo suco e cidra

Dieta Atkins fase 2

Carboidratos são lentamente adicionados à dieta. Nessa fase, o objetivo é descobrir o quanto de carboidratos você pode comer e ainda perder peso. Cardápio depende da quantidade de carboidratos.Primeiro, você deverá apenas adicionar 5 gramas de carboidratos de legumes para o seu dia. Depois é só ir adicionando alimentos segundo os "omplementos de carboidratos" no fim desta página. Fase 2 continua até que se esteja de 3 a 5 quilos de seu peso ideal.

Dieta Atkins fase 3

A medida que você vai se aproximando de sua meta, perda de peso diminui ainda mais, com mais carboidratos adicionados à dieta. Nesta fase você descobre o quanto de carboidrato pode comer sem ganhar peso. Carboidratos são adicionados, de acordo com os complementos de carboidratos introduzidos na fase 2. Dez gramas de carboidratos podem ser adicionados por dia. Esta fase dura de 2 a 3 meses.

Dieta Atkins fase 4

Basicamente, é uma continuação do final da fase 3, onde a quantidade ideal de de carboidratos é encontrada . Esta é a fase de manutenção e deve ser seguida para o resto da vida.

Complementos de carboidratos fase 2 e 3

Esta é a ordem de preferência que Atkins recomenda que os alimentos com carboidratos sejam adicionados de volta à dieta durante a fase 2 e 3.

  • Mais salada outros vegetais.
  • Queijos.
  • Nozes e sementes.
  • Legumes.
  • Frutas.
  • Grãos integrais .

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos