Calvície

Calvicie ou alopecia se refere a qualquer tipo de queda de cabelo, não importando a causa nem se é temporária ou permanente. Aos 35 anos de idade,dois terços dos homens irão apresentar um certo grau de perda de cabelos. Aos 50 anos de idade, aproximadamente, 85% dos homens apresentam uma considerável perda de cabelo.

A maioria das pessoas perdem cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Esses fios são substituídos - crescem de volta no mesmo folículo em sua cabeça. Essa quantidade de perda de cabelo é totalmente normal e não motivo para se preocupar. Se você está perdendo mais do que isso, porém, algo pode estar errado. Neste artigo, trataremos da calvície masculina permanente.

Calvície Causas

Calvície pode ser causada por inúmeros fatores como algumas doenças, medicamentos, cirurgias etc. Mas se você for um homem entre as idades de 20 e 45 e começar a perder cabelo, então as chances são de 95% de que você está enfrentando calvície masculina. A maioria dos homens são geneticamente predispostos à calvície . A testosterona, um hormônio que está presente em níveis elevados em homens após a puberdade, é convertida em diidrotestosterona (DHT) . DHT diminui a produção de cabelo além de produzir fios mais curtos e fracos, às vezes,chegando a impedir completamente o crescimento de cabelos. Histórico familiar de alopecia aumenta o risco de calvície. A hereditariedade também afeta a idade em que você começa a perder o cabelo a velocidade de desenvolvimento, padrão e extensão de sua calvície.

Queda de Cabelos Sintomas.

Calvície masculina segue uma seqüência típica ou padrão ver fotoclique para ver foto . A perda de cabelo pode começar em áreas diferentes, mas normalmente se inicia nas têmporas e / ou na coroa da cabeça. Com o passar do tempo, a queda de cabelo vai progredindo até afetar todo o topo da cabeça. Embora não seja comum, alguns homens chegam a perdem todos os cabelos.

Calvície Tratamento.

É fundamental iniciar o tratamento com um produto eficaz logo que você começar a perder cabelo. Os tratamentos apresentados a seguir são os mais eficientes para tratar calvície masculina.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos