Aids

Aids ( síndrome da imunodeficiência adquirida ) é o último estágio de uma infecção causada pelo vírus HIV ( vírus da imunodeficiência humana ). ver fotoclique para ver foto Ele ataca o sistema imunológico do organismo, mais especificamente os glóbulos brancos. Nem todos os portadores do vírus HIV têm AIDS. No entanto, se houver uma queda no número de linfócitos e a quantidade de vírus na corrente sanguínea aumentar , o sistema imunológico pode tornar-se demasiadamente fraco para combater as infecções, essas pessoas são consideradas como tendo AIDS.

O HIV é um vírus frágil que não consegue viver por muito tempo fora do corpo. Como resultado disso , ele não é transmitido através do contato casual como um aperto de mão, abraço ou um beijo. O diagnóstico é feito através de exame de sangue específico para a detecção do vírus ou de seus anticorpos. A doença é considerada uma pandemia e estima-se que ela afete mais de 30 milhoes de pessoas pelo mundo.

Aids Causas

O vírus causador da AIDS está presente nestes 4 fluidos corporais ( sêmen, secreções vaginais, sangue e leite materno ) e pode ser passado para outra pessoa através de :

Aids Sintomas

Algumas pessoas apresentam sintomas parecidos com os da gripe algumas semanas depois de serem contaminadas. Depois disso, há um longo período assintomático que pode durar anos. Os sinais de que o HIV está se tornando AIDS , ou seja, a doença está chegando ao seu último estágio, são os seguintes:

Aids Tratamento

Apesar do avanço dos últimos anos no tratamento para AIDS, ainda não existe uma vacina ou cura para AIDS nem para HIV. O tratamento tem o objetivo de controlar a doença, diminuindo a carga de vírus e evitando a baixa do número de linfócitos T CD4+ . Uma combinação de pelo menos três drogas é recomendado para suprimir a replicação do vírus e estimular o sistema imunológico.Essas drogas devem ser tomadas no momento certo, todos os dias. Se a sua doença progrediu para AIDS, o tratamento também pode incluir medicamentos para combater e prevenir certas infecções oportunistas.

Referêcia médica
Bibliografia do artigo clique para ver foto
© 2009 MedSaude, todos os direitos reservados.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos