Acne

Acne vulgaris, ou simplesmente acne, é a doença de pele mais comum que existe e engloba espinhas e cravos. Acne começa quando óleo e células mortas da pele formam um espécie de tampão que entope os poros ver fotoclique para ver foto. Cerca de 80% de todos os adolescentes desenvolvem acne, mas esta doença também pode começar mais tarde, por volta dos 25 ou 30 anos de idade, especialmente nas mulheres.

Ninguém tem certeza sobre o que exatamente provoca acne ou porque geralmente começa na adolescência, mas os hormônios, principalmente a testosterona, certamente desempenham um grande papel. Uma série de outros fatores, o mais importante hereditariedade, também são importantes. Se um de seus pais tiveram acne, há uma boa chance de você também ter.

Acne Causas

Contrariamente à crença popular, a acne não é causada por algo que você esteja fazendo ou deixando de fazer - o que você come, quantas vezes lava o rosto etc -, mas por uma combinação de fatores bem abaixo da superfície da pele. Entre as causas da acne estão:

Acne Sintomas

Acne pode aparecer na face, pescoço, ombros, costas ou peito e os sintomas podem ser divididos em 2 tipos básicos : inflamatório e não-inflamatório.

Acne Tratamento

Há várias opções de tratamento disponíveis no mercado para tratar todos os tipos de acne. Entre eles:.

Referêcia médica
Bibliografia do artigo clique para ver foto
© 2009 MedSaude, todos os direitos reservados.

Medicina

ver todos

Beleza e Saúde

ver todos